É o Espírito que é Livre

o Eu é limitado.

É a Alma que sabe

o coração sente as dores.

É a compreensão o Portal

do verdadeiro saber.

Druwittch


“A mais bela experiência que podemos ter é a do Mistério.” (Einstein)


Que teu dia seja Mágico e Poderoso


“Os Animais são obras mestras vivas da Natureza.”

Gregory Colbert

A Burrinha e a Anta


Tem certas coisas para as quais eu sou Burrinha, uma verdadeira Anta,
para outras não, sendo assim, é inteligente juntar a Burrinha com a Anta
e deixar elas conversarem.
Saio até de perto, porque se permanecer,
não sei não, sou capaz de me contagiar.


Mas deixando a inteligência de lado, vamos falar de Sabedoria,
esta sim sempre nos ensina algo, é a fala que manifesta-se pela Alma
e nos coloca além, proporcionando equilíbrio e conseqüentemente
chances de vencermos os desafios.

Continues lendo



Questões afora, vivemos em um modelo de Sociedade perversa,
carente, rudimentar e... completamente fora dos princípios
da Mãe Natureza, a quem deveríamos celebrar e estamos a devastar.


Foram impressos conceitos, deflagrada a ética, eleitas pessoas
para pensarem, falarem e decidirem em nome de todos...NÓS
e com isto instituíram-se os corruptos, criadores da corrupção.
Instaurou-se assim a Sociedade com seus governantes que
comandam na glória a passividade e queda de quem os elegeu.

No passado e mesmo há milênios, barbáries existiam,
tantas quantas hoje...será ?
O tempo passou, aperfeiçoaram os instrumentos que incentivam a violência,
a vestimenta virou glamour, a cibernética alavancou melhorias

ao mesmo tempo em que destruiu tudo em volta
e a tecnologia procura outros Planetas e, desde a chegada,
inicia o processo de destruição.
No restante permanece tudo igual,

parlamentarmente, juridicamente,
moralmente e religiosamente.
Este quadrúpede rege e comanda a Sociedade

que é acomodada e não faz nada ou muito pouco para mudar.

Não podemos esquecer que hoje temos um diferencial:

nossos Adolescentes desde Crianças recebem, diariamente e massivamente,
a violência ou a sugestão, muitas vezes a orientação, em casa, na Escola,
nos brinquedos, vídeos games, desenhos animados, filmes, a mídia em geral,
nas ruas por onde andam.
O apelo é tão forte, em tudo, que arrisco- me a dizer que

equivale a uma lavagem cerebral.
As palavras de ordem são: não leves desaforo para casa, revides, agridas, não cales a boca, defendas sempre teu ponto de vista, seja como for, custe o que custar, independente de qualquer coisa, enfim...reagir sempre.

Também temos a moral, ditada pelos governantes moralistas,

que intervêm sempre, definindo isto pode, aquilo não, para os outros,
e ocorre em todos os escalões, até entre Nós,
meros espectadores de como vivem as elites
que comandam o show que anima a População,
desviando-a assim de tudo aquilo
que a ela poderia pertencer...apenas por Ser.
O entretenimento, que tira o foco do que é verdadeiramente,
é a melhor forma de conduzir um Povo pelo caminho do desvio.
Já era assim no passado, lembram dos bobos de todas as cortes ? Então...

A Burrinha levantou as orelhas e soltou um...urro,

colocando-se em pé querendo a tudo arrasar.
Calma, é isto mesmo, aqueles que se fazem representar pela Sociedade

controlam-nos, como se fôssemos marionetes,
condicionados a dançar, conforme a música,
mas deixa estar, vamos usar a Inteligência e adentrarmos
os Portais do Saber, que nos dizem que



JÁ NÃO É MAIS POSSÍVEL NADA FAZERMOS E A TUDO ACEITARMOS...


então vamos lá...DESDE JÁ...começarmos a mudar, dentro de Nós,


tudo aquilo que queremos renovar e tem que ser assim, não tem outro jeito.

Se o nosso vizinho não recicla o lixo ou não controla o consumo da água

não serve de desculpa para não reciclarmos ou não economizarmos,
pelo contrário, temos que mostrarmos como fazer, com Sabedoria,
a partir da mudança que já promovemos em Nós.

A Sociedade é constituída por Pessoas, sabemos disto,

e numa análise dos últimos acontecimentos,
cheguei ao cúmulo de pensar que estas Pessoas
movem-se pelos dramas e tragédias,
foi quando sofri uma interferência muito forte da Anta,
que quase quis me chutar, dizendo-me que eu era louca
por este modo de pensar.

Passei a elucubrar, comigo mesma,

subindo e descendo montanhas de pensamentos
na tentativa de encontrar uma razão para compreender porque alguém,

tantos, movem-se para ajudarem Pessoas de outras Cidades,
Estados e até Países e não fazem nada por quem está ao seu lado pedindo,
as vezes até implorando, para serem ajudadas.

Ahhnn ?...tá bem Burrinha, já entendi, é porque assim eu me comprometo

e pode ser que amanhã esta mesma Pessoa venha novamente pedir-me ajuda,
uma obrigação, responsabilidade por alguém que nem tem onde morar.

Se estás a indagar se eu ando na rua recolhendo Pessoas, não,

mas por várias vezes minha sala de estar serviu de pouso
para Pessoas que ficavam embaixo do meu prédio.
Noites de chuva de 8° graus, não tem como ignorar o sofrimento
por quem na rua está sem ter onde se abrigar.
Não estou falando do marginal, fruto dos corruptores,

mas de pessoas que perderam tudo, seja em enchentes, por falência
ou porque não tiveram as oportunidades que tivemos.

Vamos imaginarmos como seriam nossos Destinos

se não tivéssemos tido o “suporte técnico” que recebemos ?
Um caos né, talvez estivéssemos entre eles também a mendigar.
Como distinguirmos quem é quem e o que podemos fazer ?



Perguntes à tua Alma...ela sabe...quanto o mínimo pode fazer a diferença.

Continuando a tergiversar,

recentemente deparei-me com a tese de Darwin,
de que o Homem Evoluiu do Macaco,
o que representa uma heresia contra a burguesia,
negando assim ao Deus Onipotente...dizem eles.

Em primeiro lugar a Anta me diz que foi bom porque assim

não precisamos mais pular de galho em galho...será ?
e a Burrinha virou as costas e saiu, deixando-me só, com a Anta,
que fechou os olhos e começou a roncar para disfarçar.

Bom, sendo assim, fiquei só...comigo...foi quando compreendi que

Evolução independe do Ser...duas ou quatro pernas...orelhas ou antenas...
porque é o Ser que Evolui.
Não posso deixar de me lembrar que

“o óbvio só é óbvio para o Olho preparado”.

Da minha parte, se Evoluímos dos Macacos,

sentir-me-ia honrada de qualquer forma, porque reconheço em mim,
no Reino Animal e em qualquer manifestação da Vida a Divindade,
na mesma proporção, nem mais nem menos,
a diferença está na forma como a Vida se manifesta.

Aliás, creio mais...que será o Reino dos Animais que levará o Ser,
que se autodenomina Humano, de volta às origens do princípio Criador
...Seres com atitudes Naturais e Amorosos...despertos na Divindade.

Nisto a Anta começou a acordar e quis bater de frente com a Burrinha,
que não entendeu nada nem porquê.
Nossa, foi um impasse só até acalmar as duas, mas consegui,

depois de muito tempo, acho até que foi recentemente,
quando Evoluí minha compreensão de que
se podemos facilitar então por quê complicarmos ?

Este é o tempo das contradições...da Renovação...da Evolução.



Temos que nos chocarmos para promovermos mudanças verdadeiras.


Quem não era passa a ser e quem já tinha passa a não ter...junto com os outros.

As duas já começaram a se olhar e eu vou por aqui parar,
mas sabes que Eu poderia continuar, é só em volta olhares,
que tal começarmos a buscarmos o entendimento dos fatos
para compreendermos o quanto podemos influir...ou não...nos acontecimentos,
promovendo assim o choque interior que nos faz acordar e andar ?


Ah, importante, para o novo chegar, necessariamente, precisa ter o espaço vazio.

Meu objetivo foi que chegasses até aqui...sinto-me honrada e gratificada...
porque sei que aceitastes a semente...OBRIGADA.
Multiplique-a para que possamos colher os frutos.
Creio nas parcerias que promovem melhorias
e juntos podemos recriarmos um Destino diferente para todos Nós.
Retornes sempre.
Saudações Iluminadas.
Druwittch


Share/Save/Bookmark

Josephine Wall

Ankh a origem de todas as cruzes um dos símbolos mais antigos já descobertos pela Humanidade

Ankh a origem de todas as cruzes um dos símbolos mais antigos já descobertos pela Humanidade
É a Chave do despertar do Olho...O óbvio só é óbvio para o Olho preparado.

Atitudes Humanas

O Abraço que deixamos de dar

O Abraço que deixamos de dar

O Olho da Divindade sobre nós

O Olho da Divindade sobre nós
foto tirada pelo telescópio Hubble da Nasa

Utchat - símbolo Egípcio

Utchat - símbolo Egípcio

O Olho cego...mas na verdade o Olho que tudo vê

Jim Warren

A Águia simbolicamente representa o Ser que Evolui...aquele que promove em si mesmo a Renovação

A Águia simbolicamente representa o Ser que Evolui...aquele que promove em si mesmo a Renovação

Passeio virtual dentro do túmulo do faraó Ramessés VI no antigo Egito


https://www.google.com/imgres?imgurl=https%3A%2F%2Fquantocustaviajar.com%2Fblog%2Fwp-content%2Fuploads%2F2020%2F04%2Ftour-tumulo-farao-egito.jpg&imgrefurl=https%3A%2F%2Fquantocustaviajar.com%2Fblog%2Fegito-libera-tour-virtual%2F&tbnid=cDaiDcs1l3WPeM&vet=12ahUKEwil7t7zrarxAhXgOLkGHQ2WCR4QMyg0egQIARBB..i&docid=nNc03rhtFmYHAM&w=1206&h=529&q=PASSEIO%20VIRTUAL%20DENTRO%20DE%20UMA%20CAVERNA&ved=2ahUKEwil7t7zrarxAhXgOLkGHQ2WCR4QMyg0egQIARBB

Tem +++

Tem +++